quarta-feira, 7 de julho de 2010

Minha saudade de hoje.


"Hoje acordei com vontade de estar, por exemplo em Porto Seguro. e então deitar na areia embaixo de uma palmeira, e olhar o mar."

Quando eu vi escrito isso no twitter @caiofcaio, comecei a pensar em realmente estar na praia. Foi quando lembrei dos meus dias em Santa Catarina. Porque desde que cheguei na cidade enlouquecida, nunca mais parei de pensar em trabalhar para conseguir alcançar o que quero e mesmo vendo que cada vez estou mais longe não entristeço porque parte da minha felicidade é coragem.

Enfim, tenho saudade das praias bonitas de Santa Catarina, que realmente são santas mesmo, só por serem tão belas. E me dei por conta, o quanto a saudade nos faz pensar nas sensações que o momento nos proporciona.

Não esqueço do barulho do mar, da areia branca, que com o vento faz senti-la entre nossas pernas. Ah, o vento...do vento nas montanhas fazendo as arvores dançarem uma musica que só a natureza sabe fazer. Quando eu observei, fiquei horas admirando a coreografia que elas faziam.
A musica do mar com o vento, com as arvores, com a areia, é um conjunto de beleza e sensações.
É a beleza que tu vê, e a beleza que te toca.E todo aquele cheiro que ela provoca.
Era um espetáculo que faziam para mim.
Eu estava sozinha, bem cedo na beira da praia, vendo o nascer do sol, o vento começou a fazer com que as arvores que haviam no fundo da praia, dançassem uma coreografia unica. O mar, ele fazia uma orquestra com suas ondas, onde elas, bem cristalinas, faziam o reflexo do sol que esquentava aquele frio da madrugada; e a areia voava baixinho, me tocando nas canelas, dizendo bom dia!
O dia sorriu pra mim.
E eu fiquei sentindo o cheiro daquilo tudo, observando cada detalhe, para que quando eu voltasse, eu pudesse dizer bom dia também.

Mesmo passando poucos meses sem visitar ela,são 6 meses de saudade. Eu gosto de observar a arte que tem a vida do mundo, e não esqueço do espetaculo que a vida nos oferece de graça todos os dias,de assistir ela, e aplaudi-la de pé.

Nenhum comentário: